Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Niver do Seu Henrique

No ultimo Sábado (30/06) os Perebudos estiveram na Estância Serrana - Guanxumão (localizada no Turvo) comemorando o aniversário do Seu Henrique com aquele tradicional futebol e aquela deliciosa costela de chão feita pelo companheiro Seu Angelo fiel escudeiro do Seu Henrique.

BRANCO 5 X 4 VERMELHO
Antes do almoço rolou aquele futebol esperto.
O jogo estava feio no inicio, pois todos ainda estavam se acostumando com o campo que possui algumas irregularidades, alem de escorregadio.
O 1° gol demorou a sair, mas quando saiu valeu a pena.
Visto que o jogo esta truncado o arqueiro Zanon saiu do gol e partiu para cima driblando todo mundo, mas acabou perdendo a bola no meio de campo onde acabou sobrando para Rafael P.A que ajeitou a bola e bateu para o gol, a bola subiu e todos ficaram na expectativa se a bola iria entrar ou não, mas ela foi parar dentro do gol balançando as redes e abrindo o placar do jogo. (0x1)
Mas o gol de empate não demorou a sair, em um contra ataque rapido da equipe branca, Jeciel (o pía mais novo do Seu Henrique) recebeu a bola no ataque e quando todos achavam que ele iria tocar para o companheiro do lado que estava livre, ele surpreende e a alá Balotelli chuta a bola na gaveta fazendo um golaço.(1x1)
Depois do gol sofrido os Vermelhos acertaram a sua marcação e com toque de bola marcaram novamente, primeiro com gaga que em uma bola cruzada dentro da área, ele relembrando o que o Romarinho havia feito com o Palmeiras, fez igual e de letra marcou o seu golaço (1x2) . Logo Marinaldo dentro da área sem ângulo em vez de tocar a bola acabou chutando direto enganando a todos e ampliando o  placar para equipe vermelha. (1x3)
Com o placar em vantagem a equipe vermelha relaxou em campo e os Brancos partiram para cima. Gaga que havia feito um golaço, depois acabou entregando o pastel, pois ao recuar uma bola para o goleiro Rony acabou tocando fraco onde deu tempo para Evandro roubar a bola driblar Rony e fazer o gol (2x3).
Mas Rafael P.A deu tranqüilidade mais uma vez para os Vermelhos em um chute que a bola pegou na veia e foi no ângulo sem chances para o goleiro Zanon (2x4).
Com o placar a seu favor e o jogo quase no fim os vermelhos começaram a tocar a bola e aguardar o fim do jogo, mas como o campo não permitia toques perfeitos, os vermelhos perderam a bola e os Brancos subiram em três para o ataque com Evandro conduzindo a bola, Rony fechou a possibilidade de toque mas deixou o gol livre para Evandro só empurrar a bola para dentro (3x4)
Logo em seguida novamente em uma bola perdida no meio de campo Rony sai do gol para dividir com Evandro, mas Evandro chega chutando em cima de Rony e a bola vai saindo para escanteio, mas Evandro com raça vai atrás da bola e de carrinho evitando que a bola saísse chuta sem ângulo (mas sem ângulo mesmo) e a bola acaba indo para o gol (4x4).
O gol de Evandro foi só euforia do time Branco que comemorou como se fosse o gol da vitoria, mas eis que Seu Henrique diz; "para virar temos primeiro que empatar não é!?"
E como o jogo não acabava nunca Rony diz: " ta empatado quem fizer ganha". Se ele soubesse do que vinha pela frente não havia dito tal coisa. Pois Seu Henrique ja havia tentado fazer o seu golzinho varias vezes mas sem sucesso. Mas o homem tava iluminado, a bola havia saído para lateral e Jeciel rapidamente coloca a bola em jogo ja tocando para Seu Henrique que estava avançando pela esquerda então Seu Henrique espera a bola primeiro tocar no chão e virando de primeira chuta a bola com a perna esquerda, isso mesmo chuta a bola de canhota, e a bola surpreendentemente vai parar nos fundos da rede, decretando o fim do jogo e a vitoria de virada da equipe Branca (5x4).
Depois do jogo nos deliciamos como uma bela costela de chão, e ouvimos os causos contados por Seu Angelo onde ele jura que era tudo verdade...

BRANCO> Zanon, Seu Henrique (1), Evandro (3), Jeciel (1) e Edu.
VERMELHO> Rony, Rafael, Gaga, Andre TIC, e Marinaldo.
CameraMan > Adriano.
Churrasqueiro e contador de causo> Seu Angelo.

Logo as fotos estarão disponíveis no blog.