Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2013


Campeonato Perebudos 08/08/2013

Introdução
Avião sem asa, fogueira sem brasa

Sou eu assim sem você
Futebol sem bola, Piu-piu sem Frajola
Sou eu assim sem você.
É com mais esta linda e meiga canção que inicio os comentários da partida desta quinta-feira, jogo esse que, para alguns atletas que ficarão ausentes por duas rodadas, teve um significado diferente, de despedida, de saudade e de pensamentos como:
 

"eu volto logo, bolinha querida", "não importa a distancia que nos separa, mas sim o amor que nos une" ou então "eu sei que vão judiar de você na minha ausência, seja forte"...kkk

Cenário Atual
À medida que o Perebudão avança, a pegada fica cada vez mais forte. E pra quem está mirando o título ou, no mínimo ficar com uma vaga na Libertadores, vai ter que aguentar a pressão da torcida, dos críticos e acordar para competição antes que seja tarde demais. Estamos na 27º rodada, temos um favorito, mas posso dizer que, matematicamente, apenas 7 atletas tem chances reais de levantar o tão desejado caneco no final do ano, e a disputa é de cachorro grande.

Desenrolar
No jogo de ontem o entrosamento, a vantagem técnica, a inteligência, a força e a entrega dos BRANCOS, combinado com a falta de energia, de sorte e de conjunto dos VERMELHOS, fez toda a diferença. O placar de BRANCOS 5x3 VERMELHOS não refletiu a superioridade vista em campo, a vitória não foi ameaçada em nenhum momento durante a partida, com o jogo na mão o time BRANCO administrou bem o resultado e garantiu os 3 pontos.
Com Rony firme no gol, véio Sosinski na criação, Fuzi com bom passe, Sapatênis (tirou o dedo) na velocidade, Zanon na pressão, Murilo jogando pro time e o time jogando pra ele, e na zaga Adilson e Cerutti ( um Pitbull e um São Bernardo, respectivamente), anularam o esquema tático do time VERMELHO.

Citação
Têm dias que jogamos mal e perdemos, têm dias que jogamos mal e ganhamos, têm dias que jogamos bonito e perdemos, mas ontem o time jogou bonito e ainda saiu triunfado.
(Chico Xavier)...rs

Destaques
Destaque positivo para o Evandro que, apesar do futebol já questionável, agilizou com um único telefonema o pão com linguiça da noite (??estranhamente não tinha mais kafta no mercado??).
Evandro já foi o jogador mais perigoso e decisivo do time, mas ultimamente tem ameaçado apenas o posto dos assadores da aquipe.  #voltaevandro!!!!!
Parabéns ao PEREBUDO Arlen Piovesan que ontem, mesmo vendo o seu time do coração perder no brasileiro, completou mais uma primavera. Tudo de bom Arlen e apareça!

Conclusão
No final de tudo, e assim que tem que ser sempre, todos sairam ganhando, alguns ganharam alguns pontos, outros algumas caneladas, arranhões e puxões de cabelo, mas o futebol de quinta não seria nada sem essa galera gente boa, bons de bola e bons de festa e que me enchem de alegria.

Saudação Final
Vamos cravar a bandeira dos PEREBUDOS no berço do futebol moderno e representar honrosamente (ou não) esse espirito nos gramados e principalmente nos bares desse mundão véio sem porteira.

E pretendemos voltar...rs

by Zanon