Páginas

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

1º Jogo da Temporada - 06/02/2014




Brancos 9 x 6 Vermelhos


 Ontem iniciou-se a temporada 2014, separando assim os amistosos dos jogos oficiais, e consequentemente os homens dos meninos.

A promessa era que esse ano a bola rolasse mais redonda e aquele jogo truncado, catimbento, de várzea, feio de jogar e muito mais feio de assistir, desse espaço, no ano da COPA, à habilidade, à brasilidade, ao futebol "muleque" cheio de leveza, graça e improvisação, que tanto encantou o mundo todo.... E que todos os atletas dessem o máximo de si nas partidas em busca da vitória, com garra e entrega, mas ao mesmo tempo, não esquecendo do jogo limpo, do respeito, da amizade, enfim o espírito esportivo,

E tudo isso para que pudéssemos ir pra casa, após a partida e o ST, melhores do que chegamos.

Então, essa era a promessa e a esperança, mas no jogo de ontem .... o pau comeu... só não teve dedo no olho e chute no saco, e realmente o futebol de quinta não é sessão de terapia.

A partida transcorria bem, sem diferença maior que um gol no placa até os 45 minutos de jogo, depois disso, soou o gongo e começou a carnificina.

A galera (das duas equipes) literalmente abriu a caixa de ferramentas, tinha enxada, foice, carrinho, tesoura, pé de cabra, dentre outras ferramentas de impacto... e a partida que era pra ser um espetáculo de pura arte, transformou-se num ambiente hostil que mais parecia um campo de batalha. E equipe branca conseguiu, na base da pressão psicológica, fazer mais gols e conquistar o resultado positivo, levando para casa os 1 (um) ponto da vitória.

Entre mortos e feridos, o que salvou a noite foi o saboroso arroz carreteiro preparado pelo nosso querido mestre cuca Duílio Cabral e no ST, como deve ser, tudo acabou em cerveja....